sexta-feira, 13 de abril de 2012

Friday 13th

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. E porquê? Existem muitas versões e razões para esta crença…

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. O 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. Havia treze pessoas na última ceia. Os antigos romanos consideravam o número 13 como um símbolo de morte, destruição e desgraça.
Por outro lado, para os chineses o 13 é um número de sorte.
Já a sexta-feira, na Roma antiga era o dia das execuções, aliás foi o dia em que Jesus foi crucificado. Segundo a religião católica foi numa Sexta-feira que Eva deu a Adão a maçã, foi o dia em que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden e também o dia em que morreram. O Dilúvio é suposto ter começado na sexta-feira e também o Templo de Salomão foi destruído a uma sexta-feira.

Assim, somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Isto, claro segundo algumas crenças, todas as coisas más têm sampre um outro lado bom...depende do ponto de vista...

Para algumas pessoas o facto de ser tão raro o acontecimento de juntar a sexta-feira com o dia 13 faz com que este dia seja efectivamente um dia de sorte e de bom fortúnio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

S